Postado no dia 09 de julho de 2015, por em Imagens.

figura1598

Antes de começar texto, eu já adianto: Eu não te julgo.

Diferente do que vimos nos textos anteriores, muitas vezes fazíamos coisas erradas achando que estávamos certos, mas desta vez é diferente, desta vez você sabe que a cobiça junto com a inveja são ruins para a vida de uma pessoa. Você pode ser invejoso e não saber disso, mas sabe que tal coisa precisa ser mudada. Às vezes a carapuça está servindo perfeitamente em você neste exato momento, pois sabe que peca nesses quesitos, e o pior, sabe que precisa mudar.

Eu já fui invejoso e tenho cobiça. O problema não é a cobiça em si. Desejar ter bens, desejar ter honras é compreensível. Eu estimulo isso em vocês. É a mais pura forma de ambição. Isso não é errado, deixar o seu legado na terra é uma luta que você precisa travar. A cobiça te motiva a continuar persistindo quando estiver cansado de tentar. Essa palavra é muita das vezes colocada em um tom pejorativo, mas não veja por esse lado, o que você faz aqui enquanto vivo, ficará para sempre quando morto.

Sua existência só terá significado quando você quiser que ela tenha significado. O mundo não é você e nem o que você vivencia. Eu nunca gostei da visão conformista, “aceite a vida que tem e viva da melhor forma possível.” O trajeto da sua vida não é absoluto, e sim mudável, pois você é a criadora dela. Você vive em um ambiente, mas quem dita o que fará é você mesmo. Tudo depende e sempre dependerá de suas ações. Ser bem sucedido é uma realidade que até pode ser dada de presente pelo o mundo para alguns felizardos, mas a maioria esmagadora só a alcançará com muito suor e sangue derramado. É nessas horas que a inveja entra.

Não tenha inveja dos felizardos, não tenha inveja do sucesso precoce de alguns, conseguir um sucesso financeiro por meio da sorte e sem esforço, faz com que seja uma glória passageira. Pois ele não vivenciou essas batalhas necessárias para perpetuar seu legado, nem lutou pelo o que acreditava, ele apenas esteve no lugar e na hora certa. Sua glória será facilmente esquecida, não tiveram vidas marcadas pela as ações dele. Isso o transforma em apenas um homem de sorte que conseguiu algum sucesso por conta do “destino”. Não deixe sua mente se alimentar por bens materiais, você não precisa fazer disso algo essencial na sua vida. Não estou lhe pedindo para fazer voto de pobreza, mas sim ser um homem honrado e não um mero materialista. Sempre deixo claro para ter cuidado com os excessos. Você pode alcançar o sucesso, querer ser recompensado financeiramente de uma maneira satisfatória e querer mordomias. Você pode sim, ter bens valiosos, querer dar do bom e do melhor para sua esposa e seus filhos, isso não é errado. Errado é colocar tais bens materiais como prioridade na sua vida. Não deseje ser rico, deseje ser bem sucedido em vida. Deseje alcançar o sucesso pela o próprio mérito e não apele para falcatruas e injustiças.

Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.

Tenha admiração por aqueles que alcançaram o sucesso. Muitos desejam o mal para essas tais pessoas e faz com que a inveja esteja unida diretamente com a cobiça. Você deseja alcançar o mesmo status, mas não percebe que está envenenando sua alma apenas por um status que deveria ser conquistado com trabalho duro e honestidade.

Existe uma grande diferença sobre sucesso e status financeiro. Ser rico, nem sempre é sinônimo de sucesso na vida. Deixando de fora todo esse papo clichê de como o dinheiro não importa, eu não o farei. Ele é importante sim, porém não canalize toda sua motivação no dinheiro em si. Tente alcançar o sucesso moral, o sucesso de se consagrar como o melhor naquilo que faz da vida. O dinheiro é apena suma consequência de seus esforços. Como uma espécie de meritocracia.

Concluo, afirmando que a cobiça é um desejo de crescer constante, mas que facilmente pode ser corrompida pela a inveja e até mesmo a luxúria. Tenha em mente que a cobiça não é fator principal para ter motivação, ela influencia apenas. A cobiça não lhe fará correr atrás dos seus sonhos, e sim com a doutrinação correta e preparo mental com planos e metas traçadas.

Atenciosamente
Geon Tavares

Comentários... Comente via Facebook: