A gravidez humana, em média, dura 9 meses. Mas isso você deve saber, certo? Em geral, ainda são comuns os nascimentos prematuros, por uma série de razões, mas gestações que duram mais do que 9 meses não são tão registradas. Então imagine a situação dessa mulher que afirma ter ficado grávida por 17 meses!

A jovem se chama Wang Shi, da província de Hunan, na China. Ela alega que sofre de condição de torna suas placentas subdesenvolvidas, o que interferiu no desenvolvimento do feto e aumentou de tal forma a duração da gestação.

Shi teoricamente tem dados médicos que comprovam sua história. Ela afirma que foi com o marido diversas vezes ao hospital, mas os médicos a orientavam a esperar que o feto se desenvolvesse mais. Nessas idas e vindas, se completaram 17 meses. Em outros números: 517 dias. Uma gravidez normal integra 275 dias, em média. A maior registrada até hoje foi de 375, por uma norte-americana chamada Beulah Hunter.

Por outro lado, o hospital contesta as alegações da jovem chinesa. Eles afirmam que, embora ela realmente tenha ido desde o início da suposta gravidez ao hospital, eles nunca conseguiram nenhum exame contundente, já que ela se recusava a fazer até ultrassonografia.

gravidez-17-meses-china2

Agora, ela briga para ter seu recorde reconhecido no Guinness Book, mas está difícil…

Comentários... Comente via Facebook: