Um super-herói é medido pelos atos de seu vilão, um fato importante que os estúdios insistem em ignorar. A fórmula funciona de maneira igualmente proporcional, ou seja, quanto maior e complexo for o plano do antagonista, mais o herói terá de se provar e chegar ao limite para detê-lo. Mesmo assim, o público é carente de bons vilões, isso desde quando começou a nova tendência de filmes do gênero. O primeiro exemplo que vem em mente ao falar sobre o assunto é o Coringa de Heath Ledger. Mas isso já tem dez anos. E por falar em década, embora tenha dezenas de filmes, a Marvel Studios também não deixa a desejar.

Com quase vinte filmes lançados em uma década, são pouquíssimos vilões que conseguem se destacar na lista. Alguns personagens tinham bastante potencial, como Ultron e Hela, mas infelizmente eles não salvaram. Essa semana tivemos a première mundial de Pantera Negra e, de acordo com os primeiros comentários, este não é apenas o melhor filme da Marvel até o momento como também apresenta o melhor vilão de sua história. A notícia é animadora para os fãs e, para tentar continuar nesse ritmo, separamos alguns vilões que seriam um ótimo acréscimo na fase quatro do estúdio.

1 – Massacre

Agora que os X-Men estão de volta em casa, nada melhor do que começar a explorar seu rico universo e personagens. Vamos começar com Massacre, um vilão criado a partir da fusão entre duas mentes extremamente poderosas: Professor Xavier e Magneto. Não por menos, ele é considerado um dos piores vilões da Marvel. O personagem carrega traços de personalidade de ambas as mentes, assim como também possui habilidades tanto de Xavier como de Magneto. A união dessas duas cabeças daria um bom trabalho para os heróis.

2 – Daken

Daken é filho de Wolverine com Itsu e possui várias habilidades semelhantes ao do pai. Ao invés da Marvel trazer de volta tão rápido o herói, ela poderia ir pelo caminho inverso. A princípio, nem precisaria ter uma história de origem, o personagem seria uma espécie de Wolverine maligno. Seria uma boa forma para matar a saudade do mutante sem substituí-lo de fato.

3 – Aniquilador

Inicialmente, o personagem foi criado para ser o vilão de o Quarteto Fantástico, mas teve seu caminho desviado até os Guardiões da Galáxia. Ele é o governante da Zona Negativa e comandante de um exército enorme. Nos quadrinhos, ele lidera uma guerra contra os Guardiões fazendo a turma passar por momentos complicados. Ele seria uma boa opção para os próximos filmes dos heróis.

4 – Doutor Destino

O vilão já teve duas tentativas de adaptação para o cinema, mas ambas fracassadas. Especialmente a última. Apesar disso, Victor von Doom é um personagem interessante demais para ser deixado de lado. O maior antagonista do Quarteto Fantástico é também uma das mentes mais brilhantes da Marvel Comics. Doutor Destino é um homem orgulhoso, cheio de si e sem piedade alguma. Ele merecia um tratamento ao estilo dos filmes do Capitão América, mais políticos e profundo, para poder explorar ao máximo sua personalidade narcisista e sua extensa lista de habilidades.

5 – Magneto

Quando os mutantes forem introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel, muito provável que Magneto não será deixado de fora. Contudo, nunca se sabe. No cinema, o personagem foi vivido por Sir Ian McKellen e Michael Fassbender, embora ambos tenham retratado muito bem o mutante, as duas versões mostram Magneto mais como um anti-herói do que um vilão de fato. Não que esteja errado, afinal, o mesmo ocorre nos quadrinhos. Porém, seria muito interessante ver o personagem na posição de um verdadeiro antagonista. Magneto é extremamente poderoso e mudaria bastante o cenário para os X-Men.

6 – Galactus

Quem sabe o todo poderoso Galactus tem realmente uma chance agora. Todos os fãs adorariam vê-lo em ação. Sendo a entidade mais velha do universo, o personagem é a terceira maior força de todo o espaço, atrás apenas da Eternidade e da Morte. Basicamente, ele possui poderes ilimitados. Seu único propósito é saciar sua fome de energia que ele obtém se alimentando, literalmente, de planetas. Talvez ele se encaixaria bem no universo dos Guardiões da Galáxia.

7 – Morbius

Tudo bem que Homem Aranha e seus vilões ainda estão em guarda compartilha entre Marvel Studios e Sony Pictures, mas Morbius bem que poderia aparecer nos próximos filmes do Cabeça de Teia. Ele não é um vilão tão conhecido do grande público, por isso, seria uma boa oportunidade para apresenta-lo. Morbius é um vampiro consequência de um experimento científico e, além das habilidades padrão de um ser da mesma raça, ele também possui poder de hipnotismo e é especialista em biologia e bioquímica. Ele seria uma boa escolha para variar dos mesmos vilões.

Gostou da lista? Quais vilões gostaria de ver na próxima fase da Marvel Studios? Comente conosco!

 

Via   Wikia     WC

Comentários... Comente via Facebook: