Há quem prefira não manter um relacionamento por muito tempo. Muitos acreditam que esse negócio de se apegar demais a alguém não pode trazer coisas boas a longo prazo… Até porque, vai que a pessoa acaba enjoando de você, não é mesmo? Bem, mas é apenas questão de escolha. Enquanto isso, também existem aqueles que optam por viver intensamente seus relacionamentos, se entregando com todo o coração.

O tempo passa, pessoas entram e saem de nossas vidas e com isso, vamos aprendendo valiosas lições. Mas no que se refere a um relacionamento, é conveniente dizer que algumas coisas a gente só aprende depois de ter um relacionamento sério. Nossa forma de pensa muda e podemos estar melhor preparados para encarar um novo namoro. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 pensamentos que só quem teve um relacionamento sério vai entender. Confere aí!

1 – Foi amor, enquanto durou

Muita gente acredita que se teve fim, é porque nunca foi amor de verdade. No entanto, quando você sai de um relacionamento sério percebe que as coisas não são bem assim. Um casal pode se dar muito bem, ser cúmplice e se entregar ao amor que compartilham e mesmo assim, não dar certo. Você entende que tudo o que viveram foi realmente amor, mas que passou.

2 – A intimidade é realmente capaz de mudar as coisas

Em um relacionamento sério a intimidade é elevada para outro nível. Enquanto o casal ainda está se conhecendo, acaba se privando de uma série de coisas, o que não acontece quando o namoro já ficou sério e tem um bom tempo de duração. Essa intimidade de que estamos falando, é conquistada aos poucos e é somente o tempo que revela a sintonia que um casal pode ter. Agora, você já sabe muito bem disso!

3 – Tinha todo o cuidado do mundo

Você acredita que tratava seu (a) companheiro (a) com todo o cuidado que podia. Se o relacionamento era realmente sério e você de fato amava aquela pessoa, sabe que dava tudo de si. Buscava ao máximo não perder a cabeça para que as coisas não tomassem um rumo para sair d controle. No entanto, mesmo assim não foi o suficiente para que a relação seguisse adiante.

4 – Mas também não era sempre

Mas é claro, não dá pra ficar calmo o tempo todo, não é mesmo? Manter um relacionamento pode ser uma das melhores sensações do mundo, mas também uma das mais complicadas. Apesar de você ter em mente que tinha todo o cuidado para falar com aquela pessoa, também sabe que isso não acontecia sempre… Que as vezes você perdia a cabeça, mas que é algo extremamente normal. Agora você já tem mais experiência para lidar com futuros relacionamentos.

5 – Como era bom ser próximo da família do (a) companheiro (a)

Agora você pensa em como gostava de ser querido pelos parentes da pessoa. Obviamente não é algo que acontece com todos os casais, mas quando acontece… É realmente gratificante. A sua família e a de seu (a) companheiro (a) acabaram se tornando parte do dia a dia, ficaram próximos e até mesmo podem ter desenvolvido laços de amizade. Essa é uma das várias partes ruins de se terminar um relacionamento sério.

6 – Queria estar junto a todo momento

E se você realmente teve um relacionamento sério, é normal que tivesse aquela voz interior implorando para que vocês estivessem sempre juntos. Sim, as vezes rola aquele cansaço de ver a cara da pessoa, mas logo passava. O sentimento era quem falava mais alto. Bem, você já sabe o que esperar em um próximo namoro.

7 – Mas sabia que nem tudo eram flores

Agora você entende que um relacionamento não vive apenas de bons momentos e que por mais sério que ele seja, sempre há o risco de algo acontecer e estragar tudo. É possível que você tivesse a mania de acreditar que nada poderia separar vocês, mas a vida veio e deu o golpe, mostrando que é sempre preciso analisar todas as possibilidades antes de agir.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Comentários... Comente via Facebook: