Alguns acontecimentos envolvendo a manifestação popular, em muita das vezes ultrapassa todos os limites. Já mostramos aqui diversos casos onde pessoas usaram da força física para supostamente fazer ‘justiça’ com as próprias mãos. Em alguns casos, populares incendeiam carros e ônibus, outros interditam pistas e avenidas, e alguns casos chegam a ser ainda mais graves, como neste caso.
Revoltados com político, população decide tomar atitude extrema
O caso até parece com histórias de cinema, porém, tudo aconteceu na cidade de San Buenaventura, na #Bolívia. Segundo informações da imprensa local, um homem identificado por Javier Delgado, prefeito do tal município, acabou sendo vítima de seus próprios eleitores.
Javier Delgado foi amarrado pelo período de quase uma hora, onde foi colocado em uma espécie de armadilha, feita de madeira. A informação é que o mesmo não cumpriu com as promessas que havia feito antes da sua candidatura como prefeito. Os moradores do local acabaram qualificando como ruim o mandato do gestor e decidiram se reunir para capturar o parlamentar.
Após ser liberado, o prefeito informou em uma entrevista local, concedida na última segunda-feira (26), que tal atitude dos morados o fez sentir uma das maiores tristezas de sua vida e que a população não tem conhecimento, pois além de física, as agressões também o afetou de forma moral.
A imagem registrada por uma câmera de celular, mostra o momento em que o prefeito foi amarrado na armadilha produzida pelos próprias populares. O jornal ‘El Deber’, fez a divulgação do caso e em poucas horas já havia alcançado milhares de pessoas não só no país, mas em todo o mundo.
Além da população, na imagem ainda é possível ver vários cachorros ao redor do parlamentar que fumava um cigarro no momento em que era vigiado pelos populares.
Essa não é a primeira vez
O município é bem pequeno e conta apenas com 8 mil cidadãos. Essa não foi a primeira vez que os populares tomaram esse tipo de atitude. Por incrível que pareça, há um tempo atrás foi feito o mesmo e como o mesmo #Político.
O prefeito parece que ainda não aprendeu a lição, essa já é a terceira vez que passa por esse vexame e isso com apenas dois anos à frente do governo. Ainda segundo o jornal ‘El Deber’, o prefeito nega ter cometido alguma irregularidade e afirma estar sendo vítima de uma perseguição por uma certa classe de populares.
Caso de prefeito amarrado por não cumprir promessas eleitorais viraliza na web
No Brasil, a notícia tem se espalhado com muita rapidez e os comentários também têm sido dos mais variados. Alguns internautas chegam a comentar que o ato poderia ser feito no Brasil, já que na grande maioria das cidades, os prefeitos eleitos não cumprem com suas promessas.
Fonte: JCONLINE.uol
CONFIRA ESSE VÍDEO: