Depois de uma pesquisa exaustiva, foi elaborada uma seleção com os aeroportos julgados os mais incríveis do mundo. Essa votação foi feita por um site especializado em reservas de jatos privados e infelizmente nenhum aeroporto brasileiro passou no teste. Estes são apenas 10 dos aeroportos julgados os mais incríveis, bonitos e luxuosos espalhados pelo mundo. Eles foram construídos com um projeto único, combinados com a mais alta tecnologia de ponta e com as tradições culturais de cada País. O Aeroporto Internacional de Incheon na Coreia do Sul, por exemplo, é considerado, desde 2005, o melhor do mundo, segundo o Conselho Internacional dos Aeroportos. Confira os 10 aeroportos julgados os mais incríveis e bonitos do mundo.

1. Aeroporto Internacional de Ashgabat | Turcomenistão

Aeroportos julgados os mais incríveis

Você pode nunca ter considerado a hipótese de viajar para o Turcomenistão. Mas com um aeroporto tão chique, pode ser que comece a mudar de ideia. O aeroporto em Ashgabat, feito no formato de um falcão em pleno voo, não só se tornou um novo símbolo do País, mas também entrou para o Guinness Book pela maior decoração feita no teto do terminal de passageiros.

2. Aeroporto de Lyon-Saint Exupéry | Lyon, França

Aeroportos julgados os mais incríveis

Aeroporto de Lyon tem o nome de Antoine de Saint-Exupéry, o escritor francês mundialmente famoso nascido nessa cidade. Antoine é o renomado autor de O Pequeno Príncipe. Além disso, também foi piloto profissional.

3. Aeroporto Internacional de Incheon | Coreia do Sul

Aeroportos julgados os mais incríveis

Aeroporto Internacional de Incheon, Coreia do Sul, é um dos aeroportos julgados os mais incríveis e maiores do mundo, desde 2005. Além disso, é considerado o melhor do mundo, segundo o Conselho Internacional dos Aeroportos.

4. Aeroporto Internacional de Shenzhen-Bao’an | Shenzhen, China

Aeroportos julgados os mais incríveis

Aeroporto Internacional de Shenzhen-Bao’an está localizado na planície costeira da margem leste do Delta do Rio das Pérolas. Só que é o único aeroporto internacional da China que se conecta aos portos marítimos tanto de passageiros quanto de tráfego de mercadorias.

5. Aeroporto Internacional de Washington-Dulles | Washington, Estados Unidos

Aeroportos julgados os mais incríveis

O aeroporto tem o nome de John Foster Dulles, Secretário de Estado dos Estados Unidos na administração de Dwight D. Eisenhower. O Aeroporto Internacional de Washington-Dulles é um dos três aeroportos mais bonitos de Washington e o mais movimentado de todos.

6. Aeroporto Internacional de Pequim-Capital, Terminal 3 | Pequim, China

Aeroportos julgados os mais incríveis

Este é o primeiro aeroporto da China. Os contornos do edifício se assemelham ao formato de um dragão e a sala de espera é decorada com um jardim de inverno. Além disso, o design do aeroporto segue o estilo tradicional chinês. O aeroporto é tido como um orgulho para os chineses e como uma espécie de museu da cultura do País.

7. Aeroporto Internacional de Kansai | Japão

Aeroportos julgados os mais incríveis

O Aeroporto Internacional de Kansai, no Japão, é um dos mais surpreendentes aeroportos julgados os mais incríveis do Planeta. Para você ter uma pequena ideia, ele foi construído sobre uma ilha artificial. Para ligá-lo ao continente, foi construída uma ponte chamada de “Porta do Céu”. A ponte tem o comprimento de 3,75 quilômetros, o que a coloca na lista das duas pontes mais longas do mundo. Kansai é considerada uma das maravilhas da engenharia.

8. Aeroporto Internacional de Dubai | Emirados Árabes Unidos

Aeroportos julgados os mais incríveis

Dubai tem o maior aeroporto civil dos Emirados Árabes Unidos e acolhe os passageiros com uma verdadeira floresta de palmeiras. No Terminal 1, foram instaladas dez cabines para dormir. Cada uma delas possui uma cama, acesso à Internet de altíssima velocidade e uma grade de TV completa.

9. Aeroporto Internacional de Los Angeles | Estados Unidos da América

Aeroportos julgados os mais incríveis

Uma verdadeira obra-prima da engenharia. O Aeroporto Internacional de Los Angeles é um dos maiores aeroportos internacionais do mundo e, por muitos anos, foi considerado o mais popular de saída para vários destinos do mundo.

10. Aeroporto Internacional de San Francisco | Estados Unidos da América

Aeroportos julgados os mais incríveis

Aeroporto Internacional de San Francisco é o maior em termos de tráfego de passageiros da Baía de San Francisco. A região possui três aeroportos internacionais, dois nacionais e uma infinidade de particulares. Além disso, nos terminais estão localizados museus e bibliotecas e, nas salas de espera, incríveis exposições de arte permanentes e temporárias.

Via Incrível

Comentários... Comente via Facebook: